PRF apreende perfumes, iPhones e mercadorias importadas ilegalmente do Paraguai, em rodovia da Paraíba

Durante as fiscalizações, um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas contra um homem de 26 anos expedido pela Justiça de São Paulo, foi cumprido em Cajazeiras.

Publicado: 06/08/2025

FOTO: REPRODUÇÃO



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou duas importantes ações de combate ao crime na última segunda-feira (4), véspera de feriado, em diferentes regiões do estado. As ocorrências, registradas no agreste e sertão paraibano, resultaram na apreensão de eletrônicos e perfumes importados sem nota fiscal, além da detenção de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas.

O primeiro caso se deu em Queimadas, agreste paraibano, no km 140 da BR-104, com um Fiat Argo com irregularidade nas películas mais escuras que o permitido, onde foi lavrado o auto de infração ao condutor.  Os policiais também encontraram no banco e no porta-malas do carro, quatro iPads, além de seis perfumes. Cinco aparelhos telefônicos modelo iPhone 14 Pro Max foram localizados no console do veículo.

Os itens, sem nota fiscal, eram de origem estrangeira, tendo sido adquiridos no Paraguai, conforme a declaração de um dos passageiros, um homem de 21 anos. O condutor, de 41 anos, e outro passageiro, de 37, tentaram justificar a posse com uma nota fiscal digital que apresentava inconsistências. Eles poderão responder criminalmente por descaminho. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal.

Já no município de Cajazeiras, sertão paraibano, no km 508 da BR-230, agentes da PRF realizavam um comando de fiscalização quando abordaram um veículo modelo Gol, de cor prata. Foi constatado um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas contra o condutor, um homem de 26 anos. A ordem judicial, expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, tinha validade até junho de 2028. Diante do flagrante, o indivíduo foi detido e encaminhado ileso à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis, e o veículo foi entregue a um condutor indicado por ele.

Fonte: ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo