Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Primeira-dama de São José dos Ramos é exonerada do cargo de secretária municipal, após investigação do Gaeco e determinação judicial

O MPPB investiga possíveis fraudes na administração do município, por meio da operação 'Dionísio'.

Publicado: 26/10/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de São José dos Ramos, Matheus Amorim, exonerou no último mês de setembro a primeira-dama Amanda Melchiades do cargo de secretária municipal de finanças, após uma denúncia do Ministério Público da Paraíba e determinação judicial. O MPPB investiga possíveis fraudes na administração do município, por meio da operação ‘Dionísio’. 

De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), à primeira-dama e então Secretária de Finanças do Município, Amanda Melchíades teria sido beneficiada com contratos na gestão municipal. Amanda seria dona da ‘Imperial Ruach Restaurante e Recepções”. 

Segundo os levantamentos realizados à época, a empresa foi contratada mediante processos licitatórios em que foi a única participante ou sem licitação.

A referida empresa chegou a receber entre os anos de 2021 e 2022, R$ 212.188,16 da Prefeitura por supostos serviços de buffet e decoração de eventos. De acord com as informações, as empresas foram formalmente constituídas em nome de pessoas interpostas.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS