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Primor lança embalagem especial para celebrar São João do Nordeste

A campanha assinada pela agência Ampla conta ainda com ativações em Caruaru (PE), Campina Grande (PB), filme contando histórias primorosas de consumidores, mídia out of home e conteúdo para as plataformas digitais

Publicado: 20/06/2023

O cheirinho do cuscuz, da pamonha, da canjica e do bolo de milho anunciam aos nordestinos que chegou o São João e acendem o amor pelas tradições juninas. A Primor faz parte da memória afetiva do Nordeste, está presente na mesa dos nordestinos há mais de 50 anos. E para 2023 lançou uma embalagem comemorativa privilegiando não apenas o sabor, mas os elementos característicos da festa.

A embalagem comemorativa do São João dissemina a cultura nordestina a partir da identidade visual que traz ícones tipicamente juninos. A ideia partiu dos próprios consumidores em pesquisa quantitativa recente. Eles sugeriram “acender os elementos da embalagem para as festas de São João” e a marca resolveu investir na proposta que homenageia o orgulho de ser nordestino e promete encantar consumidores nessa época tão especial para toda a região. A nova embalagem já pode ser encontrada nos principais supermercados do Nordeste.

O São João Primoroso privilegia sempre os consumidores, seja na embalagem sugerida por eles ou no filme que conta história de pessoas reais que usam e amam Primor. “A Primor inaugura um novo momento, trazendo o consumidor para o centro da conversa. A marca está presente na mesa dos nordestinos há mais de 50 anos, acompanhando sempre suas tradições. A Festa de São João do Nordeste é a maior manifestação cultural do mundo e para a marca é um prazer poder fazer parte desse momento cultural tão representativo”, comentou Michele Srour, diretora de marketing de Seara Margarinas.

“A Primor já tem uma relação afetiva e emocional com o público, afinal ela é a margarina mais lembrada e consumida no Nordeste, mas isso se intensifica ainda mais quando falamos de São João. Então apostamos em estratégias para gerar reconhecimento e pertencimento”, explicou Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Agência Ampla, responsável pela campanha.

A marca segue reforçando o conceito “Quem faz com amor, faz com Primor” e adota uma estratégia 360º, que busca ressaltar histórias primorosas do São João nordestino. Um filme com histórias de três famílias reais que têm forte relação com a culinária e o ato de cozinhar, está sendo exibido em algumas ativações da marca em Caruaru e Campina Grande, justamente na volta do público às duas festas. A campanha contempla ainda filmes para TV, spot em rádio, mídia exterior, conteúdos para plataformas digitais e ativações promocionais.

A Agência LK, responsável pela estratégia de PR da campanha, criou uma série de ações com o objetivo de dar visibilidade, por meio da imprensa, às histórias dos personagens anônimos presentes no São João. “Esta campanha de Primor nos deu a oportunidade de colocar o consumidor no centro da estratégia de PR. Com isso, a imprensa de todo o Nordeste será impactada com histórias primorosas de pessoas que fazem essa grande festa acontecer”, ressalta Karlo Dias, head brand PR da LK.

Sobre Primor

Presente há mais de 60 anos na mesa da família brasileira, Primor se consolidou líder de vendas no Nordeste. Adquirida em 2020 pela JBS, Primor passou a integrar a Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país, sempre voltada aos pilares de inovação e qualidade em produtos. Em 2022, a marca foi eleita pela 12ª vez Top Of Mind Nordeste pela Folha de S.Paulo, o que consolidou Primor não só como a margarina líder em vendas na região, mas também como a marca mais lembrada pelos nordestinos.

Da Assessoria

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