PRIORIDADE: prefeito de Areial pede inclusão dos profissionais da educação no plano de vacinação municipal; presidente da Câmara comemora

Publicado: 12/05/2021



Prefeito de Areial Adelson Benjamin e Presidente da Câmara Luciano Barros. Montagem: Se Liga PB

O prefeito de Areial, Adelson Benjamin (cidadania), pediu que a secretaria de saúde municipal inclua no cronograma do plano de vacinação da covid-19 os profissionais da área da educação. O anúncio foi dado no programa institucional da prefeitura, na Rádio Comunitária  (RCA FM), nesta quarta-feira, dia 12.

Quem comemorou de imediato foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Barros. O chefe do legislativo relembrou que é de sua autoria o requerimento de nº 10/2021 solicitando da secretaria de saúde municipal a inclusão dos profissionais da educação no plano de vacinação, como prioridade. (VEJA ABAIXO).

“No final de fevereiro tivemos um requerimento que gerou polêmica e acabou sendo arquivado. Na oportunidade, solicitei a secretaria de saúde que fosse colocado como prioridade na nova remessa da vacina do coronavírus os profissionais da educação do nosso município”, relembrou.

Em contato com o chefe de gabinete da prefeitura de Areial, Carlos Henrique, foi informado que a gestão municipal levou em consideração a atividade essencial dos educadores.

“Eles são do grupo essencial, pois são responsáveis por levar conhecimento aos nossos alunos. De importância imensurável o trabalho que eles desenvolvem e como o município sempre deu muita ênfase a educação, nada mais justo do que priorizá-los nessa etapa da vacinação, já que o município vacinou os idosos até os 60 anos e iniciará na próxima semana a vacinação das pessoas que têm comorbidades”, esclareceu o chefe de gabinete.

Sobre o inicio da vacinação para esse grupo, foi informado que acontecerá nesse mês de maio.

lEIA MAIS:



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.