Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Professor de xadrez divulga torneio em parceria com a STTP; evento acontece em Campina Grande, no próximo dia 25 de maio

O torneio, que já é tradicional em Campina Grande, terá o formato de partidas rápidas, com inscrições no valor de 35 reais.

Publicado: 14/05/2024

FOTO: SE LIGA PB

O professor de xadrez de Esperança, Joaquim Virgolino, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (14), divulgou o Torneio de Xadrez Maio Amarelo STTP 2024, em Campina Grande. O evento acontece no dia 25 de maio, na sede da STTP, localizada na Avenida Prefeito Severino Cabral, no Bairro do Catolé, vizinho ao Shopping Partage, às 9h da manhã.

O enxadrista explicou que o torneio, que já é tradicional em Campina Grande, terá o formato de partidas rápidas, com inscrições no valor de 35 reais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9 99619166, com o próprio professor.

O evento é aberto ao público, sendo necessário apenas saber jogar, conhecer as regras, fazer a inscrição e ser cadastrado na Confederação Brasileira de Xadrez. O cadastro é gratuito e pode ser feito pela internet.

De acordo com Joaquim, muitos são os benefícios do xadrez, a exemplo de trabalhar o raciocínio e a concentração, desenvolvimento e aprendizagem, além de estimular o planejamento, tomada de decisões, disciplina, dentre outros.

O professor pontuou ainda que o jogo tem tido grande adesão, inclusive do público feminino, apesar dos homens serem maioria na prática do esporte.

Redação

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS