Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Professor Francisco solicita a criação da disciplina Educação Ambiental no ensino médio da Paraíba

O requerimento foi aprovado pela ALPB

Publicado: 17/04/2024

Assessoria de Comunicação

O Deputado Estadual Professor Francisco tem defendido a pauta ambiental na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desde que assumiu seu mandato tem debatido e dialogado sobre diversos assuntos referentes ao meio ambiente.

 

No requerimento de número 11696/2024, o Deputado solicita ao Governador João Azevedo e ao Secretário de Educação do Estado, a criação da disciplina de Educação Ambiental no ensino médio estadual. Como justificativa, o Professor Francisco, trata da conscientização ambiental, que é fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade e deve começar desde cedo, no âmbito educacional. O art. 227 da Constituição do Estado da Paraíba prevê que incumbe ao Poder Público a responsabilidade de criar a disciplina Educação Ambiental em todo o Estado, visando a formação de cidadãos conscientes do seu papel na preservação do meio ambiente. A inclusão da Educação Ambiental como disciplina regular no currículo do ensino médio estadual proporcionará aos estudantes conhecimentos essenciais sobre sustentabilidade, conservação dos recursos naturais, reciclagem, energias renováveis, entre outros temas pertinentes.

 

Além disso, fomentará uma geração mais consciente e preparada para enfrentar e solucionar os desafios ambientais presentes e futuros. Implementar a Educação Ambiental no currículo escolar é um passo essencial para garantir que os jovens paraibanos tenham uma compreensão ampla e crítica sobre as questões ambientais. Esta medida contribuirá significativamente para a formação de uma consciência coletiva voltada para a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Portanto, contamos com o apoio de Vossas Excelências para a aprovação deste requerimento, que visa não apenas atender a uma determinação constitucional, mas também promover uma transformação positiva na sociedade paraibana, através da educação e do engajamento de nossos jovens em práticas mais sustentáveis, finaliza o Deputado Estadual.

 

Da Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo