Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Professores das escolas estaduais de CG estão sendo ameaçados de terem salários reduzidos e bolsas cortadas, diz vice-presidente da APLP

Professor Odenilson Medeiros. (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da APLP(Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba), professor Odenilson Medeiros, denuncia que professores da rede estadual de ensino, que trabalham em Campina Grande, estão sofrendo ameaças dos diretores das escolas, de sofrer reduções salariais ou ter bolsas suspensas, caso não participem de um curso da Secretaria de Educação.

De acordo com o dirigente, os professores estão se debruçando em participar do curso imposto pela SEDUC, seis dias da semana 24 horas do dia. Como resultado, os professores têm sofrido picos de estresse, além de ter que conviver com a dúvida e incerteza.

“Tendo em vista que grande parte dos professores, algo em torno de 20%, é composta de professores com idade superior a 58 anos de idade, com pouco conhecimento de informática e pouca participação em redes sociais, aplicativos ou vídeo aulas”, acrescenta Odenilson.

Medeiros já anunciou que a APLP vai entrar em contato com o secretário de educação da Paraíba, Claúdio Furtado, para apurar melhor as denúncias de ameaças de cortes de salariais, devido a este período em que todo o trabalho está sendo feito de forma remota, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

“Deixando bem claro nossa posição de que a secretaria de educação deve fornecer condições para que os professores possam interagir com os alunos, de forma objetiva, para que o processo ensino aprendizagem possa fluir com tranquilidade nesse período atípico e de pandemia”, destaca o vice-presidente.

“Oportunizando outras ferramentas mais práticas, que possam atender professores e alunos, facilitadores da educação. Afinal de contas, a educação remota é uma possibilidade diante do quadro de pandemia do Covid 19, que não foi criada por professores e alunos, não é mesmo ?”, questiona por fim o professor Odenilson Medeiros.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

2 dias ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

2 dias ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

2 dias ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

2 dias ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

2 dias ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

2 dias ago