Professores de Montadas, em contato com o Se Liga PB, denunciaram que na manhã desta terça-feira (14), um homem estaria supostamente tentando aplicar golpes em escolas da cidade. Segundo informações, o homem identificado como Alfredo R. B. Ferreira, chegou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS), pedindo ajuda para a realização de uma cirurgia de Traqueostomia. O homem teria ido também a Escola Estadual da cidade.
Uma professora contou que Alfredo, como se identificou, disse ser de Campina Grande e alegou estar precisando muito e não ter condições de pagar pelo procedimento cirúrgico. Ele teria dito ainda que estaria sorteando uma TV pela Loteria Federal, e quem pudesse colaborar o bilhete custaria R$ 10. O homem pediu a ajuda dos professores, que comovidos com a situação, compraram bilhetes e realizaram o pagamento via Pix.
“Ele insistiu muito para que a gente assinasse um bilhete e fizesse o Pix e nós fizemos”, disse uma profissional.
De acordo com a educadora, várias pessoas no momento contribuíram com a causa, enquanto outras ficaram de fazer o Pix depois, quando uma outra profissional desconfiou e ao pesquisar na internet informações, se deparou com matérias onde o nome do homem era citado por aplicar golpes em estudantes da cidade de Arapiraca, em Alagoas.
“Uma das professoras desconfiou e foi procurar pelo nome dele no Google e viu que tinha várias matérias sobre esse mesmo nome, inclusive uma matéria policial do mesmo cara, com o mesmo nome, que foi preso em 2020 aplicando golpes em Arapiraca. É incrível uma pessoa, com o mesmo nome, aplicando esse tipo de golpe”, relatou.
Uma matéria publicada pelo Portal Gazetaweb.com no ano de 2018, e atualizada em 2020, trouxe a informação de que um homem identificado como Alfredo Ribeiro de Barros Ferreira, teria sido preso em flagrante em Arapiraca-AL, suspeito de estelionato. Ele percorria instituições de ensino superior da cidade divulgando uma falsa campanha para angariar fundos a fim de custear uma cirurgia na traqueia.
Segundo as informações contidas na matéria, ele dizia morar em Palmeira dos Índios e comovia os estudantes informando que, caso não fizesse o procedimento cirúrgico em até três meses, não resistiria à doença. Com isso, o suspeito conseguiu aplicar o golpe em aproximadamente cem jovens de Arapiraca. Alfredo usava o nome de instituições como a Defensoria Pública e o Poder Judiciário de Arapiraca para dar força à história, citando inclusive nomes de profissionais ligados aos órgãos. O homem afirmava que havia sido feito um pedido à justiça, mas que a resposta demoraria, uma vez que existiam muitos processos na frente.
Confira a matéria na íntegra: https://www.gazetaweb.com/noticias/interior/homem-e-preso-apos-aplicar-golpe-em-estudantes-de-arapiraca/
A profissional da Educação de Montadas explicou que a escola possui câmeras de segurança, e devido a grande semelhança com o golpe aplicado em Arapiraca, o caso deverá ser reportado a polícia para investigação.
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…