Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Professores e servidores da UFPB fazem novo protesto por aumento salarial

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizaram um protesto no campus da instituição na manhã desta terça-feira em João Pessoa.

Publicado: 05/06/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizaram um protesto no campus da instituição na manhã desta terça-feira em João Pessoa. Os manifestantes chegaram a fechar a entrada do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

A categoria reivindica repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais. A greve foi deflagrada na segunda-feira (4) por tempo indeterminado.

Os professores e servidores seguiram para reitoria da instituição onde participaram de um encontro com o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

O comando de greve solicita a suspensão das aulas imediatamente.

O comando de greve, ontem cobrou, que o CONSEPE votasse hoje, a suspensão oficial das aulas. Estamos em greve desde a segunda. Mas é o CONSEPE quem diz que suspende realmente as aulas. Então é a cobrança do comando de greve que essa reunião e a expectativa de que ao final dessa reunião o CONSEPE suspenda as aulas na UFPB. Dessa forma, nenhum aluno será prejudicado”, informou a assessoria da Adufpb.

Entenda o caso

A decisão da greve foi tomada com 167 votos a favor, 38 contrários e duas abstenções em assembleia geral da categoria nesta quarta-feira (29/5), no campus da UFPB em João Pessoa. Servidores e professores de algumas universidades e institutos federais pelo Brasil, como o IFPB na Paraíba, já estão em greve reivindicando repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS