Profissionais da saúde de Esperança se reúnem em Assembleia Virtual para discutir a falta de um Plano de Cargos e Carreira e a defasagem salarial

Segundo o professor Sandro, a assembleia foi requerida pelos profissionais que estão há 13 anos, com exceção dos médicos, sem um reajuste salarial.

Publicado: 10/02/2022

Professor Sandro (Foto: Captura de tela)



Os Profissionais de Saúde de Esperança, se reuniram em assembleia virtual na última terça-feira, 08, para discutir a falta de um plano de cargos e carreira e a defasagem salarial. O encontro virtual teve a participação do presidente do Sintab, Geovane Freire, e do Diretor Municipal, professor Sandro.

Segundo o professor Sandro, a assembleia foi requerida pelos profissionais que estão há 13 anos, com exceção dos médicos, sem um reajuste salarial.

“Com exceção dos médicos, os demais profissionais da saúde estão há treze anos sem um reajuste. O único reajuste que teve foi o do Salário mínimo”, disse o professor.

Ele contou que em Esperança já foi criado uma comissão para a construção de um Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), mas até então não houve êxito.

No final da reunião, um ofício foi enviado a Prefeitura Municipal, informando sobre algumas medidas que serão tomadas pelos profissionais e pelo sindicato.

“Ficou deliberado lá que iremos gravar trinta dias de carro de som em Esperança explicando a real situação dos profissionais da saúde”, frisou. Ele ressaltou que os anúncios serão veiculados em sessões de rádio e compartilhamentos nas redes sociais.

Sandro reiterou que também ficou decidido que, depois de certo tempo, haverá uma avaliação.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.