Durante uma audiência pública sobre o novo programa Gás do Povo, a diretora de Programas do Ministério do Desenvolvimento Social, Analúcia Alonso, afirmou que as primeiras famílias já começarão a receber o benefício ainda neste mês de novembro. A previsão é que, até março de 2026, todos os contemplados possam recarregar gratuitamente o botijão de gás.
O programa busca reduzir a pobreza energética, que afeta famílias sem acesso a métodos seguros para cozinhar e a audiência aconteceu na comissão mista responsável por analisar a Medida Provisória 1.313/25, que cria o programa. Serão atendidas famílias registradas no Cadastro Único, com renda de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 759). Quem recebe o Bolsa Família terá prioridade.
O beneficiário agora deve retirar o botijão diretamente nas revendedoras. De acordo com Marcelo Viana Paris, diretor da Caixa Econômica Federal, quem já possui cartão do banco pode usá-lo normalmente. Já quem não tem conta poderá apenas informar o CPF na maquininha e receber um código para liberar o botijão.
Fonte: Portal Correio









