Foto: Assessoria
Em Matinhas o Projeto “Arte na Rua” nasce de um desejo que surge dentro do Serviço de Convivência que tem como objetivo fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e adultos, usuários do programa.
A ideia é usar a arte como ferramenta de equidade e justiça social, proporcionando um espaço de valorização da pessoa, e, ao mesmo tempo, corroborando com a educação e formação dos cidadãos matinhenses.
O secretário de Assistência Social, Hélio Cobé, afirma que se inspira no instituto Nojosa & Teotônio (INOTE), que a dias vem dialogando uma forma de implantar alguns projetos no município, “este é apenas o começo para o que pretendemos fazer. Como pretendia o filósofo Sócrates, no livro A República de Platão, ‘acreditamos que para se criar uma cidade melhor devemos investir na educação do cidadão e nesta deve conter todas as ciências, acrescentando a ginástica e a música, cuidando de modo especial da formação da alma do indivíduo’ assim podemos construir um novo tempo, uma nova história para o povo de Matinhas” disse o secretário Hélio.
A Assistência Social de Matinhas acredita que cuidar da pisychí (psiquê) do nosso povo é um detalhe que temos que focar a cada passo da nossa gestão. “A população precisa voltar a sonhar e isto vem acontecendo” disse o prefeito Benedito Braz feliz com o projeto.
Para ver outras fotos do projeto acesse a página oficial da Prefeitura no Instagram: https://www.instagram.com/p/CXHvq4POeXR/
Com Assessoria de Comunicação
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…