Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

 Projeto “Despertar” da UNINASSAU aborda educação financeira

O evento aconteceu na unidade de Campina Grande, na terça-feira (27)

Publicado: 29/02/2024

Com o objetivo de oferecer novos conhecimentos e construir novas pontes para o aprendizado, na última  terça-feira (27), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizou o projeto “Despertar”. Um dos momentos da programação foi uma palestra sobre educação financeira, com Danielle Savala, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição.  

Danielle ressaltou que o tema, apesar de ainda ser pouco debatido nas escolas, é muito importante para a vida cotidiana. “Geralmente, não somos educados corretamente para lidar com o dinheiro. Por isso, há uma grande quantidade de endividados. É importante entender as nossas finanças para passarmos a usar o dinheiro de maneira inteligente e, assim, não continuar no ciclo de dívidas intermináveis”. 

A professora ainda listou algumas práticas importantes da educação financeira, como economizar, cortar despesas, investir o próprio salário, aumentar a renda, realizar um planejamento financeiro mensal e traçar metas para gastos. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente. 

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS