
No último dia 28 de Novembro, no Instituto de Saúde Dr. Elpídio de Almeida (ISEA, em Campina Grande, a Preceptora de Psicologia da Mauricío de Nassau, Ana Larissa de Oliveira Dantas, juntamente com alunos de Psicologia, que fazem estágio no ISEA em parceria com a maternidade campinense, realizaram uma discussão com as mães e gestantes da Ala das Flores, com o objetivo de dialogar sobre diversos temas e também trazer um pouco de conforto e animação para as pacientes.
Nessa semana o objeto da ação foi o fortalecimento do vínculo mãe/ bebê, que antecede qualquer relação humana existente. “A memória sensitiva é desenvolvida na vida intra uterina e faz com que os bebês carreguem algumas lembranças do seu desenvolvimento . Como por exemplo , a voz da mãe, os batimentos cardíacos da mãe, a pulsação da mãe, o cheiro e até mesmo reconhecer as pisadas dessa mamãe que ela está se aproximando desse bebê”. Pontua Ana Larissa. Outro objetivo também desse trabalho é minimizar essas emoções que são afloradas no processo de hospitalização , da gestação e do puerpério . Emoções como , ansiedade , medo , angústia , tristeza e até mesmo estados de lutos , quando existem casos de OFIU (óbito fetal intra uterino), finaliza a Psicóloga.
Reuniram-se na maternidade para as discussões e depois uma cantora passou em algumas alas, onde as gestantes e mães não podiam se deslocar e trouxe muita animação e emoção, ao som de um violão. A responsável pela ação é a preceptora Ana Larissa de Oliveira Dantas, que é Psicóloga Clinica e Hospitalar, Preceptora do Curso de Psicologia da Uninassau e professora de Pós Graduação da Unicorp e Especialista formada pela USP/SP.


Da Redação.










