Inscreva-se para receber notificações
Categories: Destaque

Projeto oferece curso sobre direitos do consumidor e bolsas de R$ 350 mensais a alunos do Fundamental II

Foto: Divulgação

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal podem se inscrever até o dia 29 de outubro para o curso de formação em Direito do Consumidor e Habilidades Sociais. Os 850 alunos contemplados terão direito a uma bolsa de R$ 350 por dois meses, tempo de duração do curso, que inicia no próximo dia 16 de novembro em várias escolas do município.

As inscrições acontecem pelo WhatsApp do Procon-JP (98665-0179) ou no site do órgão de defesa do consumidor, das 8h às 17h. Caso o número de inscritos ultrapasse 850, o desempenho escolar dos candidatos será critério de desempate na seleção.

O curso Direito do Consumidor e Habilidades Sociais é oferecido pelo programa ‘Procon-JP vai às aulas’. Os jovens selecionados serão organizados em grupos, de preferência por região ou escola municipal, e começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola.

“A crise econômica e social provocada pela pandemia deixou muitas famílias em situação de desemprego e, por consequência, em situação de muita vulnerabilidade financeira, principalmente as famílias de baixa renda. A bolsa remunerada a que os alunos contemplados terão direito certamente vai ajudar no orçamento doméstico neste final de ano”, observou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

Com Portal Correio

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago