
O concurso público de São José de Espinharas está sob investigação por suspeita de irregularidades para beneficiar “pessoas certas”. O Inquérito Civil nº 040.2019.003498, instaurado pelo Ministério Público da Paraíba, apura supostas ações dos organizadores do certame “visando beneficiar pessoas determinadas na lista de aprovados”.
A investigação foi aberta pela promotora de justiça Lívia Vilanova Cabral, da 4ª Promotoria de Justiça de Patos, em substituição.
A promotora afirma que recebeu informações no sentido de que pessoas determinadas podem ter sido de alguma forma beneficiadas no último concurso público ocorrido em São José de Espinharas, e que isso configura a possível prática de atos de improbidade administrativa.
A promotora ainda determinou que a assessoria verifique se já existe algum processo judicial proposto por algum concorrente do concurso em busca da anulação do certame.
No mês de junho o concurso foi suspenso por determinação da juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, concedendo tutela de urgência. Na época, a juíza considerou que “o perigo de dano é autoevidente, tendo em vista que permitir o seguimento do certame acarretaria prejuízos inúmeros aos candidatos quanto as expectativas lançadas”.
Os indícios de fraude neste concurso público da cidade de São José de Espinharas vem sendo denunciados desde o início do ano. Dentre as irregularidades, está a repetição de questões que já haviam sido aplicadas em outras provas pela mesma banca organizadora. Além disso, também existe o indício de benefício de alguns candidatos em detrimento de outros.
- Fifa revela vencedor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2026
- Após postagem nas redes sociais, dois amigos são executados em bar na praia de Acaú, em Pitimbu
- Genilson Lucenyah defende renovação política e confirma pré-candidatura a deputado federal durante entrevista ao Se Liga PB
- PSD confirma Diogo como vice de Cícero e lança chapa para a Câmara Federal
- Galego Souza diz que tentou destinar R$ 2 milhões a Esperança, mas não teve retorno de Thiago Moraes












