O secretário de saúde de Puxinanã, o fisioterapeuta Dr. Manoel Filho, esteve na manhã desta segunda-feira(30), participando de uma audiência pública, na Câmara de Vereadores. O gestor da pasta fez um balanço das ações na saúde, implementadas na gestão do prefeito Felipe Coutinho(PR) esse ano, e pontuou que a sensação constante tem sido de “dever cumprido”.
Ele listou algumas ações, como: aquisição de dois novos veículos(previsto para chegar no mês de Outubro); Chegada de 140 equipamentos médico-hospitalares, fruto de uma emenda do deputado federal Damião Feliciano(PDT); Abertura do PSF de Lagoa de Dentro e a espera de recursos para o CAP’s. “A população fica feliz, e a gente também fica muito feliz”, afirmou Manoel.
Sobre os recursos do Caps, Manoel Filho lembrou que está aguardando a liberação dos recursos, por parte do governo federal. “Até agora não sinalizaram, e não tem data para a sinalização. Inclusive o Caps está reformado e funcionando. Só estamos liberando os recursos do governo federal, para iniciar os atendimentos em psiquiatria”, explicou.
Manoel diz que o seu maior legado a frente da pasta, foi “ter dado uma nova cara a saúde de Puxinanã”. “Porque quando um usuário do SUS vem ao médico, precisa passar por um cardiologista, e prontamente tem esse cardiologista, é cuidado, evita uma morte, esse é o maior legado: Cuidar das pessoas”, declarou.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…