
A Prefeitura de Puxinanã está facilitando o acesso dos moradores da localidade de Jenipapo aos serviços essenciais, com o objetivo de evitar o deslocamento deles até o município. Um dos exemplos está no PSF da região, passou a contar com o atendimento de um fisioterapeuta especialista em várias terapias e na instalação de um posto de coleta de exames laboratoriais.
A Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura de Puxinanã, contratou um profissional especialista em Acupuntura, Quiropraxia, Ventosaterapia e Auriculoterapia, o fisioterapeuta, Elson Porto, que junto com a equipe estará toda segunda-feira local das 7h às 13h. “Desta forma muita gente que não podia se deslocar até Puxinanã será beneficiada”, disse o secretário municipal de Saúde, Manoel Filho.
Outra importante conquista da gestão do prefeito Felipe Coutinho está na instalação de um posto de coleta de exames laboratoriais, que estará disponível todas as sextas-feiras. “Isso facilita principalmente a vida das pessoas idosas e que possuem dificuldade para fazer o deslocamento até a sede do município. Agora elas poderão fazer a coleta de material para exame, perto de casa”, disse o prefeito Felipe Coutinho.
De acordo com ele, a localidade tem um histórico de abandono por causa da localização situada entre três municípios, mas esta situação está sendo revertida com a intervenção do município e Puxinanã através da tomada de políticas públicas necessárias. “A maior parte do território do Jenipapo pertence mesmo a Puxinanã e nossa gestão vai oferecer cada vez mais serviços para alcançar o maior número de moradores desta localidade, sem distinção e nem picuinha”, disse.
Além da ampliação do atendimento na área de saúde, o prefeito destacou a ampliação da Escola Municipal Marizete Raposo, a reforma do PSF, que está prevista ainda para este ano, a pavimentação de três duas e a instalação de uma academia popular.
Redação com PB Debate