
Ao longo de toda esta quarta-feira (29), em diversos locais da Universidade Federal de Campina Grande, docentes e alunos de todos os períodos dos cursos diurno e noturno de Comunicação Social com linha de formação em Educomunicação farão uma série de atos reclamando por equipamentos e materiais para aulas de fotografia e produtos audiovisuais, além da contratação de professores para seis disciplinas. Por entenderem que este é um reflexo do desmonte da educação pública, professores e alunos de outros cursos serão bem-vindos aos locais de mobilização e conscientização.
Serão realizadas aulas públicas, além de mostras de foto e vídeo feitos com equipamentos amadores. Atualmente, duas máquinas fotográficas atendem 220 alunos regularmente matriculados. Seis disciplinas estão sem professores e os profissionais do quatro docente já extrapolaram suas cargas horárias. Também é insuficiente o número de técnicos para auxiliar os alunos em trabalhos de foto e vídeo.
“Esgotamos todas as vias formais para requerer equipamentos e profissionais para os cursos. Assim, optamos por compartilhar a situação com os alunos e toda a comunidade acadêmica. A conscientização crítica faz parte da formação do educomunicador. Essas ações pretendem sensibilizar os gestores universitários para a resolução dos problemas, que são graves”, analisou Lígia Beatriz Carvalho de Almeida, coordenadora do curso diurno.
Programação:
10h30 – Mobiliza Educom
15h – Aula Pública
19h – Educomdemocracia
Fonte: Ascom










