A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) registrou um boletim de ocorrência (BO) no último domingo (12) após ter seu nome envolvido em uma publicação de um perfil de notícias no Instagram que, segundo ela, lhe ligava a uma facção criminosa de João Pessoa. No sábado (11) ela esteve presente na comunidade do bairro São José, onde também aconteceu uma possível festa de uma facção criminosa. O festejo, inclusive, será investigado pela Polícia Civil.
O suposto evento da facção ganhou notoriedade por publicações que ostentavam bebidas e veículos nas redes sociais e também pelo uso de fogos de artifícios direto da comunidade.
A vereadora aponta o perfil intitulado ‘Paraíba Agora Notícia’ (@paraibaagoranoticias) como fator principal por ofensas recebidas nos comentários da publicação e em seu perfil pessoal no Instagram. “Ontem por volta das 23 horas o Paraíba Agora Notícias noticiou que a notificante participava de uma festa na comunidade do bairro, e seus seguidores passaram a falar graves, acusando-a de fazer parte da facção”, diz trecho do boletim de ocorrência. Veja boletim de ocorrência:
Raíssa também publicou um vídeo prestando esclarecimentos. Em seu discurso, classifica como preconceito os comentários e ofensas recebidas.
“Quanto preconceito. Fui para o aniversário do meu amigo Du, e também do amigo Júlio César, que está comigo desde 2008. Então quanto preconceito porque estava na comunidade. Eu vivo os quatro anos nas comunidades. Não sou candidata a nada, estava lá para participar das comunidades. Para de preconceito. Para de inventar história”, disse. Assista ao vídeo: