Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Recapturados, ‘fugitivos de Mossoró’, voltam para presídio federal no RN

Recapturados, fugitivos deixaram o prédio da PF em Marabá por volta de 21h20 da noite desta quinta-feira. Um efetivo de cerca de 80 policiais militares foi envolvido na ação.

Publicado: 05/04/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Os dois criminosos que haviam fugido da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e recapturados nesta quinta-feira (4) no Pará foram transferidos de volta para o Rio Grande do Norte, onde ficarão presos.

Eles deixaram o prédio da PF em Marabá por volta de 21h20 da noite desta quinta-feira. Um efetivo de cerca de 80 policiais militares foi envolvido na ação.

Do aeroporto João Corrêa, em Marabá, eles foram para o Rio Grande do Norte.

A transferência, no avião da Polícia Federal, é direta para a penitenciária. Os dois já passaram pela delegacia da PF em Marabá e ficaram em silêncio durante depoimento.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram encontrados em Marabá (PA) após uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles ficaram foragidos por 51 dias.

Na tarde desta quarta, logo após a confirmação de que a dupla havia sido recapturada, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia afirmado que Deibson e Rogério voltariam a Mossoró.

“[Os fugitivos] voltarão para a penitenciária de Mossoró, totalmente reformulada no que diz respeito aos equipamentos de segurança. Eles ficarão separados, haverá vistorias diárias e a direção foi trocada. Os protocolos foram reafirmados e aperfeiçoados e de lá, certamente, não se evadirão”, acrescentou o ministro.

Lewandowski afirmou ainda que, mesmo após a recaptura, as equipes de inteligência continuarão com as investigações para descobrir quem ajudou a dupla a se esconder durante esses 51 dias.

Fonte: CNN Brasil

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS