Remígio busca alcançar o Selo UNICEF; cerimônia municipal aconteceu nesta quinta (03)

Publicado: 03/05/2018



O prefeito André Alves falou que o município vai lutar pela conquista do Selo Unicef. Foto: Assessoria.

O município de Remígio tem se esforçado para entrar nos padrões do Fundo das Nações Unidas para a Infância e garantir o selo UNICEF (2017-2020) – que visa estimular o município nas desigualdades sociais e garantir os direitos das crianças e adolescentes. O ponta pé inicial aconteceu na manhã desta quinta-feira (03) na Secretaria de Desenvolvimento Social. “Iniciamos agora o processo para o Selo Unicef, que durante dois anos é feito todo um trabalho nas principais áreas do município, incluindo saúde, educação e  participação Social em direção à redução da desigualdade que afetam as vidas de crianças e adolescentes”, destacou o prefeito André Alves.

A cerimônia contou com a presença do Articulador do Selo Unicef Jivago fialho.

O evento foi bastante prestigiado por todas as secretarias municipais, incluindo os serviços de assistência, a exemplo do CREAS, Conselho Tutelar e presenças dos alunos da rede pública de ensino. Ao longo do evento aconteceram apresentações culturais.

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos participaram.

O prefeito André Alves também falou da importância do evento e dos desafios do município para alcançar o Selo Unicef. “Hoje damos inicio a jornada para conseguir o Selo Unicef, que irá até 2020. Nessa manhã nos reunimos aqui na Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com as escolas; secretaria de saúde; Conselho Tutelar e Creas. Juntos faremos um trabalho para melhorar os índices do município. Esse Selo é muito importante pelo fato de abrir caminhos para projetos que melhorem ainda mais nossa cidade”, frisou.

Fez parte da mesa de honra o prefeito Andre Alves; a secretária de desenvolvimento social Gledsnele Luna; a secretária de saúde Luciana Soares; o secretário de educação Alexandre Rufino; o articulador do Selo Unicef  Jivago fialho e representantes das crianças e adolescentes.

Redação.

 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.