O ex-governador Ricardo Coutinho acusou o atual governador da Paraíba, João Azevêdo, de mentir sobre os esforços do governo para combater a crise hídrica que afeta as regiões do Agreste e Brejo. Em entrevista ao portal Se Liga PB, João destacou investimentos bilionários em obras de segurança hídrica, mas Ricardo rebateu, dizendo que essas declarações não correspondem à realidade.
Coutinho afirmou que boa parte das obras mencionadas por João foram iniciadas durante sua gestão, incluindo projetos que, segundo ele, já tinham planejamento e recursos assegurados quando deixou o governo. Ele destacou a adutora Transparaíba, dizendo que deixou R$ 225 milhões em caixa para esta última, mas a obra teria sido paralisada, resultando até no roubo de canos. Para Ricardo, isso representou um prejuízo grave ao estado.
O ex-governador também relembrou a tubulação pronta vinda de Camará, destinada a resolver o abastecimento do Compartimento da Borborema. Segundo ele, a ligação não foi feita durante sua gestão porque não havia água suficiente na barragem, o que hoje é uma situação diferente.
Ricardo ainda criticou o início da gestão de João Azevêdo em 2019, afirmando que o atual governador recebeu o estado com R$ 500 milhões em caixa. Ele classificou João como um “desconhecido” que teria traído sua confiança e lamentou o que chamou de “mentiras diárias” do governo.
Confira fala do governador João Azevêdo: https://www.instagram.com/reel/DDhrpWCv7nQ/?igsh=aWFodG1nMGNnYnM4
Confira fala de Ricardo Coutinho: https://www.instagram.com/reel/DDzPJ8qRcVJ/?igsh=ZHJobHVxMmp4eG9l
Redação










