O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT), em uma participação no Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (25), disse que a Paraíba seguiu por um ‘descaminho’ no governo de João Azevêdo, e que o sentimento com o governador é de ‘frustração’. Segundo ele, o povo não votou em João, mas na continuidade do trabalho.
“O povo não votou em João Azevêdo, mas na continuação de um projeto. O povo nem sabia quem era João, ele foi escolhido para dar continuidade, e não conseguiu cumprir o seu papel”, disse. E acrescentou: “Ver a Paraíba pegar esse descaminho me deixou muito triste e muito frustrado”.
Coutinho ainda comentou sobre uma possível conjuntura política com o atual prefeito de Esperança, Nobinho Almeida (PP), e disse que seria natural já que tem um profundo respeito pelo gestor, e Nobinho foi um prefeito que participou de sua gestão como governador.
“Eu quero muito ter o apoio de Nobinho. Eu acho que fazemos uma dupla importante, que fui importante para o governo dele e serei importante como senador, mas eu aguardo, a palavra está com Nobinho, nada mais natural seria uma parceria entre ele e a minha pessoa”, declarou.
O ex-governador da Paraíba falou sobre sua pré-candidatura ao Senado e de sua situação com a justiça, onde existem boatos de que estaria inelegível para as próximas eleições.
“Eu serei candidato, acredito que a justiça vai ser feita, tenho absoluta convicção de que a justiça será feita comigo e que caberá ao povo escolher quem julgue melhor para lhe representar”, frisou.
Segundo ele, os adversários estão pregando sua inelegibilidade com o intuito do povo escolher a segunda opção, e com isso ‘estão dando um tiro no pé’, uma vez que a população quer lhe ver no Senado.
“Eles estão dando um tiro no pé, não só porque reconhecem que não são os preferidos. A população me quer ver no Senado, confia em mim para representar a Paraíba no Senado da República”, destacou.
Na ocasião Ricardo Coutinho comentou sobre a preparação da visita do ex-presidente Lula à Paraíba no próximo dia 4 de agosto, e explicou que tudo está sendo organizado com muita expectativa para receber o ex-presidente, que deixou marcas positivas no Estado.
“Lula foi um presidente que deixou marcas profundas e positivas para o povo do Nordeste e para Paraíba”, pontuou.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…