Reconhecimento e gratidão. Esses são
os dois sentimentos que resumem, segundo o prefeito Romero Rodrigues, sua decisão de implantar um reajuste de 40% nos contracheque e contratos dos profissionais da Saúde Municipal de Campina Grande que estão atuando na linha de frente ao combate ao Coronavírus.
A recomendação do prefeito ao secretário Filipe Reul é no sentido de que, mesmo aqueles trabalhadores que venham a ser afastados por motivo de saúde, seus contratos serão mantidos e seus salários serão pagos, inclusive nos casos dos servidores que recebem por regime de plantão.
Romero Rodrigues lembra que, além de colocarem suas vidas em risco, os profissionais médicos, enfermeiros e todo o pessoal de apoio da linha de frente tem de se submeter a uma rotina cruel, mas necessária: o isolamento por dias e semanas da própria família.
Um outro aspecto que vem sendo demandado, acompanhado, cobrado e fiscalizado pelo próprio prefeito é a questão dos Equipamentos de Proteção Individual – as EPIs. Segundo Romero Rodrigues, o esforço da gestão e do secretário Filipe Reul é para que os profissionais alcancem o nível de risco zero em suas missões.
Leia mais
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…
Diversos líderes europeus e latino-americanos pediram para falar por telefone com o presidente Luiz Inácio…
O ministro Alexandre de Moraes assume interinamente a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta…
O ministro do Turismo, o paraibano Gustavo Feliciano, cumpriu agenda oficial na Paraíba nesta segunda-feira…