O secretário de Assistência Social de Montadas, Romero Martins, fez um balanço da tradicional entrega dos peixes da semana santa, na última quarta-feira(08). Classificando a organização da distribuição, como um exemplo para as cidades circunvizinhas, Romero diz que todo o trabalho foi fruto do empenho dos funcionários da Semas, em conjunto com os secretarias de Infraestrutura, Esportes e Transportes.
Romero explicou que fez uma divisão dos servidores, em vários pontos da cidade, para impedir a aglomeração de pessoas em um só lugar, usando as vans e os veículos da prefeitura para fazer a entrega nas casas dos mais carentes. “De modo que todas as filas não tinham mais de três pessoas”, exemplificou o secretário, pontuando que foi distribuído mais de uma tonelada de peixes, acompanhado de arroz e leite de coco.
“A desculpa é pra quem não quer fazer.Porque em Montadas conseguimos fazer com sucesso”, disse o secretário, lamentando que em municípios vizinhos não foi feita a entrega. Só lembrando, que os municípios que não distribuíram peixes, decidiram substituir por cestas básicas, e mesmo assim com os funcionários da prefeitura entregando.
Em seguida, o secretário já disse que a Semas está tirando dúvidas sobre o auxílio emergencial de R$ 600, dado pelo governo federal, inclusive o secretário, por 40 minutos do programa, respondeu várias perguntas dos ouvintes. Ele lembrou que as famílias que estão no Cadastro Único e Bolsa -Família vão receber o auxílio, sem precisar de nenhuma inscrição, e além disso o benefício pode chegar a até R$1,8 mil, se somado o auxílio e o Bolsa-Família.
Sobre os trabalhadores autonômos, que não tem emprego de carteira assinada, e pagam o INSS individualmente, tem que se cadastrar no site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal, para receber o auxílio emergencial.
POLÍTICA
Romero Martins ainda anunciou que é pré-candidato a vice-prefeito, na chapa do prefeito Jonas Souza(PSD), que vai em busca da reeleição. O secretário, tido como um dos nomes mais fortes no grupo governista, diz que o prefeito vai fazer uma pesquisa de opinião para a escolha do vice.
“Se meu nome der positivo, e for o escolhido, eu estarei a disposição. Se não for, eu apoiarei o nome que ele(Jonas) escolher”, já previu o secretário Romero Martins.
REVEJA A ENTREVISTA COMPLETA
Redação
A defensora dos direitos humanos Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante faleceu neste sábado (10) após…
Um homem abasteceu o carro e saiu sem pagar, em um posto de combustíveis, em…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (11) uma montagem que lembra…
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) recebeu, neste domingo, mais uma importante adesão ao seu…
Milhares de peixe mortos apareceram, nesse fim de semana, no Açude Velho, em Campina Grande,…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) irá ofertar 313 vagas de emprego a…