Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rosália Lucas e Eva Gouveia são cotadas como pré-candidatas do PSD à Prefeitura de Campina Grande, revela Daniella Ribeiro

De acordo com Ribeiro, uma reunião foi realizada ontem com Rosália e com Eva e entre os temas debatidos esteve o pleito de 2024 na Rainha da Borborema.

Publicado: 30/01/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) revelou ontem (29), em entrevista, que a executiva estadual do partido deverá apoiar a candidatura da secretária estadual Rosália Lucas ou da vereadora Eva Gouveia para a prefeitura de Campina Grande. De acordo com Ribeiro, uma reunião foi realizada ontem com secretária e com a vereadora  e entre os temas debatidos esteve o pleito de 2024 na Rainha da Borborema.

“Nós decidimos e aqui eu quero trazer dois nomes que são nomes fortes, que têm uma representação muito grande em Campina Grande e que certamente me representará em eu não estando como candidata, que é o nome da secretária Rosália Lucas – secretária de desenvolvimento econômico – e o nome da vereadora Eva Gouveia, de Campina Grande, que foi secretária também, de articulação política”, disse.

Ao longo de sua fala, Daniella lamentou que o trabalho que segundo ela era desenvolvido por Eva Gouveia como secretária de ação social em Campina Grande tenha acabado. “Lamentavelmente hoje não existe mais. Acabaram a alimentação a pessoas humildes. Eva trouxe para Campina Grande a questão do centro de autismo. Ela tem uma atuação muito forte em relação a clube de mãe, que é muito forte em Campina”.

Já sobre Rosália, ela declarou que a atual secretária estadual tem uma “atuação forte”. “[Ela] tem uma atuação muito forte no setor produtivo, tentando na representação, como agora conquistas importantes como voos para a Paraíba. Conqusitas importantes no que diz respeito, como a regionalização do turismo dentro do estado da Paraíba”.

“Vínculo verdadeiro” de Rosália e Eva

Na entrevista, Ribeiro citou que tanto Rosália quanto Eva possuem um “vínculo verdadeiro com Campina Grande”. “A aceitação [de Rosália e Eva] dentro de Campina Grande, eu diria o incentivo que para que elas pudessem ser pré-candidatas, [é] o trabalho que cada uma realiza. Eu quero falar do vínculo verdadeiro com Campina Grande, todas duas são filhas de Campina Grande, são mulheres que realmente têm a identidade ligadada a Campina Grande, porque elas vivenciam Campina Grande, sua história. E como eu disse, cada uma numa área que têm a sua importância”, falou.

Possibilidade de ser pré-candidata

Apesar de confirmar que o PSD deve reforçar os nomes de Rosália e de Eva para a PMCG, Daniella afirmou que não significa que seu próprio nome não possa ser colocado para disputar o pleito.

“Gratidão pela lembrança do meu nome [para disputar a prefeitura]. Meu nome não está como definitivo de pré-candidatura, mas o delas duas estão sim. Agora não significa que não possa acontecer, que não de forma alguma. Mas essses dois são os meus nomes, eu tô trabalhando para elas duas. E aí o trabalho delas, tenho até o meio do ano – quando você faz a pesquisa para ver – e aí a importância da unidade dentro disso”, disse.

Com Joaquim Neto/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS