Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

São João 2024 de Campina Grande tem ônibus de graça; saiba como usar

Parceria entre empresa privada e Prefeitura de Campina Grande oferecerá transporte público gratuito durante os 33 dias de festa.

Publicado: 30/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O São João 2024 de Campina Grande começou nesta quarta-feira (29), e a população da cidade e os turistas poderão se locomover gratuitamente no transporte público durante o evento, em horários específicos. A festa acontece no Parque do Povo, localizado no Centro da cidade, e tem duração de 33 dias.

Transporte público

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, a grande novidade deste ano é o programa Tarifa Zero Junino, que permitirá o transporte público gratuito diariamente, entre 19h e 4h. Através da iniciativa, os ônibus vão oferecer viagens gratuitas a partir de uma parceria entre uma empresa privada e a STTP, por meio da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Os ônibus com passagem gratuita vão sair do Terminal de Integração, e ainda de acordo com a STTP, todas as linhas de ônibus, e não apenas as linhas com percursos próximos ao Parque do Povo, terão viagens gratuitas.

As linhas 111, 020, 022, 263, 303, 004, 444, 555, 660, 090A, 092, 903A, 903B, 910 e 955 farão viagens complementares às 20h, 21h30 e 23h, saindo do Terminal de Integração sentido Rua Pedro II.

Transporte por apps e táxis

O embarque e desembarque em transportes de aplicativo poderão acontecer na Rua Lino Gomes em frente a AABB; Rua Doutor João Moura (lado direito), entre a Rua Major Belmiro e a Rua Capitão José Amâncio Barbosa; Início da Rua Sebastião (lado esquerdo); Próximo a esquina da Rua Frei Caneca com Rua Tiradentes.

Os táxis poderão estacionar para embarque e desembarque na Rua Santa Clara, ao Parque do Povo (lado esquerdo); Rua Sebastião Donato, no lado oposto do Hospital da Clipsi; Início da Rua Sebastião Donato (lado direito); Rua Doutor João Moura (lado direito), da Rua José do Patrocínio a Rua Major Belmiro.

Já os mototáxis poderão ficar no início da Rua Treze de Maio (lado direito); Rua Sebastião Donato, próximo a esquina com Rua Otacílio Albuquerque (lado esquerdo); Próximo a esquina da Rua João Moura com Rua Major Belmiro.

Estacionamentos

Avenida Floriano Peixoto, por trás da Clipsi; Rua Doutor João Moura, após a Rua Capitão José Amâncio Barbosa e Rua Lino Gomes, após a Rua Paulino Raposo até o início da ponte (lado direito).

O estacionamento dos ônibus, vans e similares deverá ocorrer as margens do Açude Velho nas ruas Doutor Severino Cruz, Paulo de Frontin e Almeida Barreto.

A Zona Azul vai custar R$ 5 de segunda a quinta-feira e R$ 10 de sexta-feira a domingo.

Interdições

Ainda conforme a STTP, algumas ruas que dão acesso ao Parque do Povo serão interditadas, parcial com completamente (veja a relação de trechos abaixo). Dessa forma, os motoristas precisam evitar os trechos de interdição.

  • Rua Sebastião do Donato com Rua Frei Caneca;
  • Rua Desembargador Trindade com Rua Frei Caneca;
  • Rua Tiradentes com Rua Frei Caneca;
  • Rua Paulino Raposo com Rua Lino Gomes;
  • Rua Olegário Azevedo com Rua Paulinho Raposo;
  • Rua Olegário Azevedo com Rua José do Patrocínio;
  • Rua Major Belmiro com Rua Doutor João Moura;
  • Rua Sebastião Donato com Rua Miguel Couto;
  • Avenida Almeida Barreto com Rua Capitão José Amâncio Barbosa;
  • Avenida Almeida Barreto com Rua Major Belmiro;
  • Avenida Almeida Barreto com Rua José do Patrocínio;

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS