Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

São José da Lagoa Tapada é mais uma cidade paraibana a decretar estado de emergência por causa da estiagem

Segundo o decreto, a situação atinge principalmente pequenos agricultores, que tiveram as lavouras de milho e feijão prejudicadas, e famílias mais carentes.

Publicado: 14/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de São José da Lagoa Tapada, município do Sertão paraibano, Cláudio Antonio Marques de Sousa, decretou situação de emergência por conta da estiagem. O decreto foi assinado no dia 9 deste mês e é válido por 180 dias.

O decreto é justificado pelo prefeito por causa dos prejuízos trazidos pela falta de chuva e a estiagem. Segundo o decreto, a situação atinge principalmente pequenos agricultores, que tiveram as lavouras de milho e feijão prejudicadas, e famílias mais carentes.

Ainda conforme o decreto, o abastecimento de água em todo o município também está comprometido. 

“A população carente vem procurando o poder público em busca de soluções para a manutenção da alimentação básica cotidiana e de água”, diz parte do documento.

Com o decreto, a Prefeitura fica autorizada a abrir crédito extraordinário e ficam dispensados de licitações ou contratos de aquisição os bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, além da prestação de serviços e de obras relacionadas ao combate à estiagem.

Com Halan Azevedo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS