Após cassação de vereadores do Cidadania de São Vicente do Seridó e recontagem de votos, os novos parlamentares que irão ocupar os cargos foram definidos.
Diante da anulação dos votos obtidos pela legenda no pleito municipal do ano de 2020, serão diplomados no próximo dia 24/11, às 9h da manhã, o vereador Rogério Mendes (PP) e a vereadora Simone Medeiros (PSD).
Entenda o caso
Vereadores do Cidadania de São Vicente do Seridó tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi ajuizada em Soledade, tendo como autor o Candidato pelo PP conhecido como Rogério Negão.
A ação por Abuso de Poder Político/Autoridade, Corrupção ou Fraude, e Candidatura Fictícia como forma de burlar a Cota de Gênero, foi julgada improcedente pelo juízo em Soledade, mas a parte não se conformou e recorreu ao TRE para reforma da decisão do juiz de primeiro grau. O julgamento aconteceu em 19 de outubro.
Diante da decisão, os vereadores professor Kleber e Adé, perderam os mandatos. A decisão cabe recurso, mas fora do cargo, uma vez que o TRE determinou cumprimento imediato da sentença. Com a decisão, todos os votos do Partido Cidadania foram anulados, e após recontagem de votos pelo juízo da 23ª Zona Eleitoral, ficou definido que o vereador Rogério Mendes (PP), com 251 votos, e a vereadora Simone Medeiros (PSD), com 185 votos, serão os novos ocupantes dos cargos.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…