Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Saúde da Paraíba inscreve até esta segunda-feira para seleção de 167 profissionais para cursos de especialização e qualificação

O edital visa à seleção de bolsistas e de cadastro reserva para facilitadores de aprendizagem do Curso de Especialização em Saúde da Família e do Curso de Qualificação em Saúde da Família. 

Publicado: 23/05/2022

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP), inscreve até esta segunda-feira (23), para a contratação de 167 profissionais de saúde. O edital visa à seleção de bolsistas e de cadastro reserva para facilitadores de aprendizagem do Curso de Especialização em Saúde da Família e do Curso de Qualificação em Saúde da Família. 

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico do Portal da Cidadania do Governo do Estado: https://portaldacidadania.pb.g… na aba “Concursos e Seleções”.

A seleção do Curso de Qualificação em Saúde da Família conta com 159 vagas mais cadastro reserva e 8 vagas para pessoas com deficiência, um total de 167 vagas. De acordo com a secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, a SES tem investido em concursos e na capacitação de profissionais por meio de processo seletivos para bolsas remuneradas, a fim de fortalecer a saúde na Paraíba.

“Além deste concurso, abrimos por meio da ESP um edital para enfermeiros com foco em imunização, com mais 32 vagas e bolsas que variam de R$ 2.500,00 até R$ 2.900,00. E também abrimos a seleção para o preenchimento de vaga para Apoio Matricial em Programação da Assistência no SUS. São seleções simplificadas e bolsas para o aprimoramento destes profissionais de forma remunerada”, salienta Renata.

Para concorrer ao perfil de Facilitador de Aprendizagem, os candidatos devem possuir graduação na área da Saúde ou áreas afins e experiência profissional comprovada de no mínimo um ano no Sistema Único de Saúde (SUS), nas áreas de Atenção Básica ou Estratégia Saúde da Família ou Gestão em Saúde Coletiva, além de ter como requisito desejável especialização em Saúde da Família ou Saúde Coletiva ou áreas afins e experiência em metodologias ativas de aprendizagem.

Por Isabela Melo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS