Inscreva-se para receber notificações
Categories: Destaque

Saúde divulga resultado da homologação das inscrições para residências médica e multiprofissional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na tarde desta sexta-feira (06), o resultado da homologação das inscrições para as Residências Médica e Multiprofissional. Os resultados já estão no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa e podem ser acessados no link (para residência médica) e nolink (para residência multiprofissional).

A próxima etapa do processo seletivo é a realização da prova escrita, marcada para o próximo dia 28, no Unipê. Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da rede municipal de saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando, a partir deste ano, nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar.

De acordo com a gerente de Educação na Saúde (GES), Jeovana Stropp, os candidatos que tiveram a inscrição indeferida deverão se manifestar, por meio do protocolo de inscrição, para que possam ser analisadas. “Os programas de residência médica e multiprofissional representam a qualidade que temos em nossos serviços, com o maior número de especialistas aprimorando a qualidade assistencial para os usuários da rede SUS”, destacou Jeovana.
 
Vagas

No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas, distribuídas nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03).
 
Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 46 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (02), Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (05), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Família e Comunidade (20), Neonatologia (03), Ortopedia e Traumatologia (03).
 
Rede Escola 

As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na rede municipal de saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da SMS, através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Por Assessoria

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

23 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

23 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

24 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

24 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago