Foi excluída a hipótese de infecção por coronavírus em um paciente que está internado no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A informação foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14).
Segundo informações da Sesap, o caso não chegou nem a ser considerado suspeito.
O paciente, um homem de 25 anos, chegou ao Hospital na noite da última quarta-feira (12) com febre e sintomas de gripe. De acordo com os médicos, ele afirmou que teve contato com chineses na praia de Pipa, em Tibau do Sul, no final de janeiro.
A partir daí, ele foi internado em uma área isolada até a realização dos primeiros exames e a Sesap comunicou em nota que estava investigando possível caso de coronavírus no RN.
Em entrevista coletiva nesta sexta (14), o diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente informou que o paciente não está mais em área de isolamento. “O paciente está bem, não está mais em isolamento e segue sendo tratado como qualquer pessoa que tem uma doença respiratória comum”.
Ele afirmou ainda que não está autorizado a falar o diagnóstico do paciente e se limitou a dizer que “ele está com uma doença comum e não está com coronavírus”.
Investigações
A Sesap informou ainda que verificou junto à Polícia Federal informações sobre a entrada de chineses no Rio Grande do Norte nos meses de dezembro e janeiro e a informação é de que nenhum chinês entrou no estado neste período.
Leia mais
ClickPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…