O prefeito de Remígio, André Alves, repercutiu nacionalmente após relatar, em entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta sexta-feira (11), arrependimento de ter votado no presidente Lula nas eleições de 2022.
Segundo o gestor, os municípios estão sendo penalizados com a diminuição no envio de recursos federais, tendo que buscar meios de continuar com os trabalhos administrativos. O prefeito ainda sinalizou demissões de funcionários para amenizar a crise, e contou que o município de Remígio teve uma queda de aproximadamente R$ 300 mil em recursos federais.
Na ocasião, André responsabilizou o governo do atual presidente Lula, e relembrou que no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, os municípios não sofriam com os cortes e tinham mais atenção.
“Com Bolsonaro a gente não passou tanta dificuldade, tinha dinheiro certo, muito mais do que está vindo hoje. Não fui eleitor de Bolsonaro, mas não posso negar. O governo Lula parece que não gosta muito dos municípios! Os recursos tem caído a cada dia”, declarou André, que revelou mudar o voto se as eleições fossem hoje, diante do cenário atual.
A fala de André no Programa Se Liga PB repercutiu nas redes sociais, tomando proporções de nível nacional. O jornalista Emerson Machado, o deputado federal Cabo Gilberto e outros perfis importantes, compartilharam a publicação. A declaração também chamou a atenção da deputada federal, Carla Zambelli (PL-SP), que ao compartilhar a fala do gestor escreveu: “Mais um arrependido”.
Confira a publicação em alguns perfis:
https://www.instagram.com/reel/Cv2U1lzgRpY/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
https://www.instagram.com/reel/Cv0Ly8CNmzh/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/reel/Cv2C1grtEJO/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
https://www.instagram.com/reel/Cv2C1grtEJO/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Redação