
O prefeito de Montadas Jonas Souza (PSD), participou de uma entrevista neste sábado (11) no programa Se Liga PB, pela Rádio Cidade Esperança (AM1310), apresentado pelos jornalistas Paolloh Oliver e Alidiane Carlos.
Na oportunidade Jonas falou sobre a diminuição dos repasses do governo federal que atinge os municípios brasileiros e pontuou que no mês de novembro desse ano o repasse previsto é de 510 mil reais, enquanto no mesmo mês em 2016, foi de 983 mil reais, uma grande queda na receita do município e mesmo com a crise financeira estamos honrando nossos compromissos e todos os municípios estão passando por dificuldades financeiras, temos que cortar algumas despesas, pois é preciso. E caso precise eu farei sim cortes em salários, diz Jonas a respeito da questão financeira em Montadas.
Jonas diz que para abastecer a farmácia básica, hoje recebemos 2.600 reais, “O que você compra de medicamentos com 2.600 reais de medicamento para abastecer a farmácia básica de uma cidade?” O município passa por uma crise financeira e as pessoas precisam ter paciência e algumas coisas que acontecem por aqui não chega ao meu conhecimento. E todos os funcionários que são pagos pelo dinheiro do povo tem que presar um bom serviço, pois são pagos para isso.
Nós queremos o melhor para Montadas, vou fazer de tudo para administrar da melhor maneira esse município. Ele ainda pontua que uma de suas principais ações foi a inauguração do CAPS e manutenção com recursos próprios, a prefeitura de Montadas está mantendo o CAPS com dificuldade e com recursos próprios até o momento.
E temos ainda o consultório odontológico que iremos colocar na comunidade Manguape, para que eles não precisem se deslocar até a cidade e também iremos organizar a praça, faremos o projeto para a praça de Manguape que precisa ser melhorada, esse ano daremos inicio a licitação do consultório odontológico e já iremos começar a fazer o projeto para melhoria da praça na comunidade finaliza o prefeito.
Redação.