Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretária da Cultura de Montadas e consultor de leis de incentivo cultural destacam importância das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc

Eles abordaram as ações voltadas a produção cultural no município e destacaram a importância das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo como políticas de incentivo à Cultura.

Publicado: 31/05/2024

FOTO: SE LIGA PB

A secretária da Cultura de Montadas, Karcia Paulino, e o consultor Evandro Gomes, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (31), abordaram as ações voltadas a produção cultural no município e destacaram a importância das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo como políticas de incentivo à Cultura.

De acordo com Karcia, o município tem priorizado os artistas menores e a Lei Aldir Blanc tem ajudado, assim como também a Lei Paulo Gustavo, onde artesãos, músicos e outros artistas se sentem estimulados a produzir Cultura.

“A Lei Paulo Gustavo traz o incentivo e tem feito com que eles sintam vontade de participar de outras políticas públicas. A Aldir Blanc ajuda um pouco na situação dos municípios pequenos, e os editais são feitos de acordo com a realidade de cada cidade e os segmentos artísticos”, explicou.

A secretária explicou ainda que os editais são pensados para não prejudicar os artistas, com recursos sendo destinados de acordo com o segmento e gatos de produção.

Evandro, que presta consultorias voltadas as leis de incentivo cultural em várias cidades, tem prestado serviço para a Prefeitura de Montadas, auxiliando nos projetos voltados aos artistas de diversos seguimentos. Ele frisou que a Cultura movimenta a economia e as leis fomentam os projetos e incentivam os artistas, promovendo um aumento nas produções e a geração de renda.

“Tudo é baseado no planejamento dos municípios, que preparam, enviam os planos de ações e elaboram os editais, porque os recursos caem muito rápido na conta”, enfatizou Evandro reforçando que ,para se ter acesso aos recursos, é necessário que as prefeituras cumpram os prazos e a consultoria pode ajudar no planejamento e elaboração dos planos de ações.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS