CoronaVac Butantan
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nessa segunda-feira (24) uma nota técnica com autorização para o uso de vacina CoronaVac, contra Covid-19, em crianças de 6 a 11 anos ou mais e adolescentes até 17 anos, desde que tais grupos não sejam imunossuprimidos, no estado da Paraíba. O texto também traz orientações referentes à utilização correta do imunizante.
Conforme a nota, a SES recomenda a priorização da vacina CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos e o uso da Pfizer Pediátrica para crianças de 5 anos e toda criança (de 5 a 11 anos) imunossuprimida.
Seguindo sugestões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a SES recomenda que sejam seguidas as seguintes regras na operacionalização:
A vacina deve ser armazenada e transportada sob refrigeração, entre +2°C e +8°C, protegida da luz. A vacina não deve ser congelada. Desde que mantida sob refrigeração, entre +2°C e +8°C, e protegida da luz, o prazo de validade da vacina adsorvida covid-19 (inativada) é de 12 meses, a partir da data de fabricação.
Portal Correio
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…