Secretário de Agricultura de Lagoa Seca diz que prefeita tem dado continuidade a gestão, e pontua ações em prol dos agricultores

O secretário disse que o ex-prefeito e deputado estadual Fábio Ramalho sempre foi um parceiro, e que a prefeita Dalva tem buscado dar continuidade ao legado deixado por Fábio.

Publicado: 19/07/2023

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE LAGOA SECA, NELSON ANACLETO. (FOTO: SE LIGA PB)



O secretário de Agricultura de Lagoa Seca, o vereador licenciado Nelson Anacleto, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (19), disse que a prefeita Dalva Lucena tem dado continuidade a gestão, e pontuou ações em benefício dos agricultores do município. Segundo o secretário, a zona rural é a área mais populosa do município, e vem sendo beneficiada pelos projetos voltados para a agricultura familiar.

Nelson contou que ações como o abastecimento de água nas comunidades rurais, construção de novos reservatórios, distribuição de sementes, corte de terras, programa de recuperação de estradas, são realizadas através da pasta, proporcionando melhores condições ao homem do campo.

“Quasse 70% de Lagoa Seca é zona rural. São agricultores que precisam de suporte, que vivem da agricultura e necessitam de água permanente”, frisou.

O secretário explicou que mesmo o município só podendo contar com uma Patrol para a recuperação das estradas, a pasta vem buscando atender a demanda da melhor forma possível, já que são muitos os desafios, inclusive quando acontece da máquina quebrar. Ele disse ainda que existe a possiblidade de emendas parlamentares serem destinadas para Lagoa Seca, e assim melhorar o quadro de maquinários, visando uma maior assistência aos agricultores.

“São muitos os desafios e precisamos avançar para melhorar os maquinários do nosso município, e em breve ter mais maquinário para dar resposta a esses desafios”, disse.

Na ocasião, o secretário destacou também que o ex-prefeito e deputado estadual Fábio Ramalho sempre foi um parceiro, e que a prefeita Dalva tem buscado dar continuidade ao legado deixado por Fábio.

“Lagoa Seca tem um projeto, e dona Dalva dar seguimento a esse projeto que Fábio construiu no município”, finalizou.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo