Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Agricultura de Puxinanã fala das ações da pasta e destaca Festa da Mandioca; confira a programação

O secretário disse que a mandioca tem movimentado bem a economia do município.

Publicado: 21/10/2022

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE PUXINANÃ, FLÁVIO ALMEIDA. (FOTO: SE LIGA PB)

O secretário de Agricultura de Puxinanã, Flávio Almeida, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (21), falou das ações da pasta e destacou a tradicional Festa da Mandioca, que acontece no município neste sábado (22), e no domingo (23). Ele disse que o evento foi criado pelo ex-prefeito de Puxinanã, Abelardo Coutinho, pai do atual gestor, Felipe Coutinho, e está sem acontecer há dois anos por conta da pandemia, retornando esse ano com muito forró.

“Puxinanã é o município que mais produz mandioca na região”, disse o secretário.

Segundo Flávio, foi preparada toda uma programação para a Festa da Mandioca, que contará com Cavalgada no domingo pela manhã, além das bandas Capital do Sol, Aduílio Mendes e Kabra bom de Xote, se apresentando na noite de sábado, a partir das 21h30, e na noite do domingo a animação fica por conta das bandas Forró do Loirão, Bob Léo e Karkará. Ele contou que a estrutura já está preparada, com palco principal montado em frente a Secretaria de Educação.

“ É muita festa e muita alegria. A expectativa é grande para o retorno da Festa da Mandioca, pois estamos há dois anos sem fazer, é uma festa que anima a cidade por inteira”, ressaltou.

O secretário explicou que a mandioca tem movimentado bem a economia do município, e o prefeito Felipe Coutinho, por ser filho de agricultores e morar na zona rural, tem um grande olhar para o homem do campo. Ele contou que são muitos os investimentos na agriculta em Puxinanã, e citou corte de terras, trabalho de cilagem, suporte na colheita de feijão e milho, melhoramento genético de animais, dentre outras ações.

“Temos um prefeito voltado para a agricultura e que ama o homem do campo”, pontuou.

Flávio disse ainda que existe um trabalho de abastecimento muito forte na zona rural, com aproximadamente 20 carradas de água distribuídas por dia, para atender a demanda dos agricultores, e frisou o abastecimento da cidade com água de Boqueirão, que está chegando ao município através da adutora emergencial.

“Isso foi a maior riqueza. A maior obra que o prefeito Felipe Coutinho vai deixar em Puxinanã é a água de Boqueirão nas torneiras, um sonho de muitos anos de toda população”, frisou.

Ele também falou sobre o Programa Garantia-Safra, e disse que as inscrições já se iniciaram no município, e vão até o dia 28 de novembro. Para realizar a inscrição o agricultor precisa se dirigir a EMATER com a documentação necessária.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS