Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Esperança fala das ações da pasta e destaca implantação de Coleta Seletiva

Na ocasião Thiago falou sobre cursos que serão oferecidos no município através do PARAIBATEC Agricultura Familiar

Publicado: 27/07/2022

FOTO: SE LIGA PB

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Esperança, Thiago Morais, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (27), falou sobre as ações desenvolvidas pela pasta, e destacou a Coleta Seletiva através da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, implantada no ano de 2021.

Thiago explicou que a Associação se encontra em fase de regulamentação e planejamento, com prédio já definido para galpão no Bairro do Portal, e fardamentos sendo confeccionados. Com a iniciativa cerca de 30 catadores poderão ser beneficiados e assistidos, inclusive com equipamentos de trabalho.

“Acredito que em setembro a Associação já esteja em funcionamento”, pontuou.

Sobre as ações da pasta, o secretário disse que a maioria são de políticas públicas permanentes, a exemplo do abastecimento de água por meio de carro-pipa, que mesmo em época de chuvas, algumas comunidades possuem cisternas comunitárias que necessitam de abastecimento, além do corte de terras, limpeza de terrenos, dentre outras ações.

Na ocasião Thiago falou sobre cursos que serão oferecidos no município através do PARAIBATEC Agricultura Familiar, com edital de inscrições abertas até o dia 31 de julho para os cursos de mecânico de motocicletas, apicultor, avicultor e agricultor orgânico. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Esperança e o Governo do Estado.

As inscrições podem ser feitas através do link disponível nas redes sociais da Prefeitura, ou através do formulário disponível no site do PARAIBATEC.

“São cursos que vem trazer ensino, conhecimento e profissionalização”, destacou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS