O secretário de Assistência Social de Matinhas, Hélio Cobé, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (18), falou das ações realizadas pela pasta, e destacou os Serviços de Convivência com crianças, jovens e idosos. Ele disse que o trabalho realizado através de oficinas e atividades tem colaborado para diminuir quadros ociosos, e levado mais qualidade de vida e assistência ao público atendido.
“Queremos expandir os Serviços de Convivência para a zona rural, levantando e resgatando o que tem de melhor em cada localidade”, disse.
O secretário citou o Programa Arte na Rua, que trabalha com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social através da música, dança e poesia , com o objetivo de fomentar a Cultura, além dos artistas da terra poderem se utilizar do momento para apresentar o seu trabalho e a sua arte.
Hélio ainda pontuou a parceria com a Secretaria de Agricultura para a criação de um viveiro de mudas de tangerina, que terá como objetivo a doação de mudas de laranja a partir do ano de 2023.
“Pensamos em iniciar com umas 10 mil mudas de laranja para fazer doações”, explicou.
Na ocasião o secretário também comentou sobre o Caminhos do Frio realizado em Matinhas recentemente, e disse que o evento foi um resgate da Cultura local e o envolvimento com a sociedade. Ele explicou que juntamente com o Departamento de Turismo, comandado pelo diretor Muniz, todas as secretarias estiveram envolvidas no evento, inclusive a Secretaria de Assistência Social com o Programa Arte na Rua.
Redação










