Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Cultura de Remígio fala dos eventos culturais promovidos no município, e pontua São João das comunidades

As comemorações juninas se encerram nos dias 30 de junho e 01 de julho, na Lagoa Parque, e dentre as atrações que se apresentarão, está a banda Bonde do Brasil.

Publicado: 20/06/2023

SECRETÁRIO DE GESTÃO E CULTURA DE REMÍGIO, EUZELIR FIDELIS. (FOTO: RECORTE SE LIGA PB)

O secretário de Gestão e Cultura de Remígio, Euzelir Fidelis, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (20), falou das ações desenvolvidas na área da Cultura, e disse que os eventos culturais se encontram sendo organizados, a exemplo do Caminhos do Frio, que acontece de 14 à 20 de agosto, e dos festejos juninos realizados nas comunidades.

Segundo o secretário, o São João não é a principal festa de Remígio, mas está sendo feito o resgate dos festejos juninos nas comunidades, através de eventos descentralizados e organizados nas localidades, além dos eventos promovidos nas escolas, como forma de incentivo e valorização da Cultura.

“Depois da pandemia resolvemos voltar com o São João das comunidades, e esse ano a gente veio fortalecendo esses eventos juninos”, explicou Euzelir.

Ele contou que o São João nas comunidades acontece em parceria com outras secretarias, a exemplo da Secretaria de Assistência Social, e tem apresentações de quadrilhas juninas, shows com artistas regionais, contando com toda uma programação durante todo o mês. As comemorações juninas se encerram nos dias 30 de junho e 01 de julho, na Lagoa Parque, e dentre as atrações que se apresentarão, está a banda Bonde do Brasil.

O secretário de Cultura ainda comentou sobre os preparativos para o Caminhos do Frio, e pontou que a expectativa é de novamente se ter um grande evento, com grandes atrações, a exemplo de Osvaldo Montenegro, que já foi confirmado. A programação completa do Caminhos do Frio em Remígio deverá ser divulgada em breve.

Na ocasião, o secretário de Obras do município, Hélio Ferreira, esteve acompanhando Euzelir, e comentou sobre as ações que estão sendo realizadas em Remígio. Hélio contou que muitas são as obras executadas e em execução, a exemplo de pavimentações, calçamentos, construção de creche, reformas de escolas, reforma do Mercado Público, ampliação do Centro Administrativo, além de obras na área da Saúde, dentre outras.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS