Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Desenvolvimento Social de Remígio atualiza informações da pasta e revela que em breve será lançado novo edital para mutirão de casamentos

A ação acontece todos os anos, realizando o sonho de muitos casais.

Publicado: 09/11/2023

Foto: Se Liga PB

O secretário de Desenvolvimento Social de Remígio, Ronny Dhayson, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (9), atualizou informações da Secretaria e pontuou ações de assistência oferecidas a população através da pasta. Ronny revelou que em breve o edital para mais um mutirão de casamentos será lançado, contemplando casais que desejam, mas ainda não oficializaram a união. A ação acontece todos os anos, realizando o sonho de muitos casais.

“Estamos terminando o edital para lançar e poder fazer ano que vem, na semana de Emancipação Política”, disse.

O secretário pontuou que várias atividades são realizadas por meio da pasta durante todo o ano, a exemplo da Semana do Bebê, que está acontecendo desde a última segunda-feira (6), com o objetivo de dialogar, informar, capacitar profissionais e gestantes, oferecendo maior atenção as mães por meio do Programa Criança Feliz.

Rony disse que programas como o Barriga Cheia, que através da distribuição de sopa e outras refeições, contempla quase 300 famílias carentes do município, tem proporcionado mais dignidade aos remigenses que vivem em vulnerabilidade social. Segundo ele, o projeto busca oferecer não apenas sopa, mas também outros alimentos, a exemplo de macarronada, arroz com frango, dentre outras refeições, para que se possa amenizar as necessidades dos que mais precisam.

“Fazemos isso com muito esforço, através de uma gestão que trabalha para fazer as coisa darem certo”, ressaltou o secretário reforçando o compromisso da administração do prefeito André Alves com o município.

Dhayson citou ainda a realização de cursos profissionalizantes, trabalhos voltados para grupos de conivência, dentre outras ações de assistência.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS