Inscreva-se para receber notificações
Categories: Destaque

Secretário de Educação de Areial, Afonso Henrique, fala sobre os rompimentos políticos ocorridos na gestão de Adelson Benjamin e denuncia ações do presidente da Câmara Luciano Barros

O Secretário de Educação da prefeitura municipal de Areial, vereador licenciado e ex-presidente da Câmara, Afonso Henrique, em entrevista na manhã desta terça-feira, 04, ao Programa Se Liga PB, fez uma leitura do episódio envolvendo o rompimento do presidente da Câmara Luciano Barros e do vereador Ronaldo Souza com o prefeito Adelson Benjamin, assim como também da eleição para nova mesa diretora da Câmara Municipal de Areial.

Segundo Afonso, ele vivenciou algo parecido e Luciano Barros teve a oportunidade de aprender com o ocorrido uma vez que, na época fazia parte da mesa diretora, mas está cometendo erros piores.

Quanto ao rompimento, o ex-presidente da Câmara disse que não se trata de um entendimento, se trata de um posicionamento político. Para ele o rompimento de Ronaldo e de Luciano Barros, aconteceu de forma injusta e ingrata, especialmente da parte de Luciano, cujo crescimento político, segundo Afonso, aconteceu por meio do apoio de Adelson.

“Quem rompe com o prefeito Adelson é ingrato e injusto. Não existe prefeito para trabalhar para os dele, dando condições de trabalho, resolvendo problemas de vereadores”, frisou. E acrescentou: ” “Adelson politicamente fez Luciano Barros”.

O vereador licenciado ainda disse que a eleição para nova mesa diretora e novo presidente aconteceu de forma equivocada, de surpresa, participando apenas os vereadores da oposição.

Com relação a fragilidade do prefeito Adelson Benjamin pela perca da base na Câmara Municipal, o Secretário de Educação disse que sempre tem percas, mas Adelson sempre deu a volta por cima e dessa vez não seria diferente.

“Tivemos esse entendimento quando Marcos André rompeu e ele ficou com quatro vereadores e se elegeu com 1350 votos de diferença. Toda rachadura tem perca, isso é fato. Lembrando que para os dois lados”, ressaltou.


O Secretário também falou que existiu uma reunião dentro da Câmara e que uma funcionária ao questionar algo, foi maltratada. ” Você não tem direito de opinar não, você só tem direito de pegar a vassoura e varrer. Isso é o tratamento de Luciano Barros com os funcionários”, contou o vereador licenciado.


Afonso ainda declarou: “Luciano ontem exonerou todos os cargos que tinham ligado ao prefeito Adelson. Só ficou funcionário ligado a Ronaldo e a ele”.


Quanto a seu nome como pré-candidato ao executivo nas próximas eleições para prefeito, o secretário de educação disse que está à disposição dentro do grupo, assim como outros nomes também estão.


“O grupo é competente e meu nome está à disposição não é de hoje, e eu considero que o melhor nome vai estar disputando as eleições”, pontuou.

REVEJA PROGRAMA:

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago