O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Esperança, Pr. Michael Lopes, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 03, ao Programa Se Liga PB, falou sobre algumas ações desenvolvidas pela pasta e sobre o trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito, Nobinho Almeida (PP).
O secretário disse que o prefeito, Nobinho Almeida, tem se dedicado muito a gestão e vem desenvolvendo um grande trabalho à frente da prefeitura de Esperança, especialmente a área da educação.
Ele citou alguns dos investimentos feitos pelo gestor na área e contou que já fez parte do lado adversário e, hoje na situação, consegue enxergar com clareza o trabalho de Nobinho no município.
“Na época, em 2014, eu era do outro lado e muito observador. Via o trabalho que estava acontecendo na época, mas também sabia do trabalho feito por Nobinho”, contou.
Segundo Michael, ao conhecer melhor o gestor, percebeu que a imagem que lhe era passado não condizia com a imagem real e reforçou que o prefeito abraça verdadeiramente as causas do município.
“Quando passei a conhecer, estando dentro da gestão, eu vi a diferença. Sempre digo as pessoas que, hoje eu conheço os dois lados, vejo verdadeiramente a dedicação do prefeito Nobinho em fazer as coisas acontecerem”, frisou.
Michael Lopes é presidente da União Nacional dos dirigentes Municipais de Educação na Paraíba (UNDIME-PB). Ele explicou que a Instituição comanda 223 municípios da Paraíba e que cada estado possui a sua, sendo a nacional em Brasília. Segundo ele, é a Undime que oferece suporte geral, traz as informações e orientações para os Dirigentes Municipais da Educação, como são chamados os secretários dos municípios, assim como também preparam os técnicos das secretárias.
Na área da educação, segundo o secretário, em 2021, foram mais de R$ 10 milhões investidos em notebooks para os professores, tabletes que serão entregues para os alunos, fardamento completo e material escolar, dentre outros investimentos.
Michael na ocasião falou sobre alguns projetos e citou em primeira mão, a Casa da Inclusão, espaço onde funcionará um ponto de apoio exclusivamente para os alunos que precisem de suporte especial, com a presença de psicólogos, fonoaudiólogo, psicopedagogo e nutricionista.
“Eu observei que diante a pandemia os nossos alunos, principalmente os alunos especiais, precisam de um suporte maior, então nada melhor do que montar um espaço preparado exclusivamente para eles, e o prefeito ontem, abraçou essa causa junto comigo”, declarou.
Ele também falou sobre a Jornada Pedagógica que aconteceu recentemente no município em preparação a volta as aulas e disse que existe toda uma logística para o retorno das aulas presenciais que, esse mês de fevereiro, acontecerá por meio do sistema híbrido, devido ao alto índice de casos de Covid-19 no município, mas reforçou que tudo se encontra bem planejado e preparado para que se retorne com toda segurança.
O Dirigente Municipal da Educação de Esperança, ainda incentivou a vacinação das crianças e da população e reforçou a importância de continuar seguindo rigorosamente com todos os protocolos de segurança.
Redação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…
No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…
Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…