Secretário de Educação de Esperança fala das ações da pasta e destaca importância da Educação Inclusiva

Michael Lopes é presidente da União Nacional dos dirigentes Municipais de Educação na Paraíba (UNDIME-PB)

Publicado: 09/07/2022

FOTO: SE LIGA PB

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Esperança, Pr. Michael Lopes, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (09), falou sobre as ações desenvolvidas pela pasta, e destacou a Educação Inclusiva. Segundo o secretário são muitos os investimentos na Educação, e vários os projetos de assistência aos professores e alunos.

“A Educação Inclusiva é muito forte aqui no município”, disse.

O secretário falou que devido a casos de Covid em algumas escolas houve um pequeno período de suspensão das aulas, e que o retorno, depois das festas juninas, será feito com muita segurança e com as medidas sanitárias necessárias.

“ Iremos tomar todas as medidas necessáarias, mas até o momento está tudo tranquilo”, pontuou.

Michael Lopes, que é presidente da União Nacional dos dirigentes Municipais de Educação na Paraíba (UNDIME-PB), explicou a importância do uso da máscara, higienização das mãos, e de todos os cuidados de segurança dentro das escolas, tanto pelos professores quanto pelos alunos.

“Continuem usando as máscaras dentro da escola, o uso do álcool, tendo os cuidados necessários, essa tem sido minha orientação”, explicou.

Michael ainda comentou sobre alguns projetos da pasta, e citou assistência as crianças especiais por meio de psicólogos, fonoaudiólogo, psicopedagogo, nutricionista e assistente social. Ele também destacou a implantação do Livro de Educação Infantil do município, implantação da língua de Espanhol na grade curricular, além da valorização dos profissionais da Educação e das famílias.

“Se tratamos bem os profissionais da Educação e a família, teremos uma Educação de qualidade”, finalizou.

Na ocasião o secretário esclareceu dúvidas dos ouvintes e reforçou a importância do uso do fardamento escolar e de seguir os protocolos estabelecidos.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS