
Em uma nota divulgado pelo Secretário de Educação de Pocinhos, Júlio Cézar, foi anunciado que o município vem garantido a oferta do transporte escolar à todos os alunos, das unidades públicas de ensino.
“O município de Pocinhos, mesmo buscando sempre parceria com o governo do Estado, sempre sofre retaliações em virtude de líderes majoritários eleitos com voto do povo pocinhense não permitir, como falou em público, que o governador só enviasse verba para Pocinhos quando tivesse prefeito ou prefeito amigo(a)”, disse em nota o secretário, se referindo a um vídeo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(PSB), durante uma live ao lado do governador João Azevêdo(Cidadania).
Júlio que a prefeitura vem oferecendo o transporte escolar aos estudantes, mesmo sem receber nenhuma ajuda financeira por parte do governo do estado, que deveria dar essa contrapartida, pelo transporte dos alunos que estudam na Escola Estadual Antônio Galdino.
O Secretário destaca que neste ano de 2020, a escola estadual de Pocinhos passou a contar com o ensino integral, em que os estudantes passam a manhã e a tarde na escola, mas que nenhum convênio foi assinado entre prefeitura e governo do estado, para atender a essa demanda.
“Os ônibus escolares continuam trazendo e deixando alunos de todas as redes no horário de sempre: 7h às 11h40. A Escola estadual está alegando que o município recebeu verba para atender esse fim. Quem tiver provas, envie, reafirmamos, até essa presente data, apenas um acordo, que espera-se ser resolvido o quanto antes e esses alunos terem solucionados essa problemática”, desafiou o secretário.
“Lembrando que, se a escola quisesse, o Conselho Escolar poderia gerir isso, e, desde o início esses alunos terem suas aulas normalizadas. Infelizmente, a verdade é essa”, lamentou o secretário, sobre o uso que a oposição em Pocinhos têm feito, sobre essa situação.
Redação










