O secretário de Educação de Remígio, Roberval Pereira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (7), fez um balanço do ano letivo de 2022 e disse que houve prejuízos de aprendizado por conta da pandemia.
Segundo o secretário, 2022 está sendo um ano desafiador e apesar das aulas presenciais terem sido retomadas, houve dificuldades no que diz respeito ao aprendizado devido ao período de aulas remotas, especialmente nas séries iniciais.
“Existem muitas dificuldades no que diz respeito ao aprendizado, muitos alunos que nesse processo remoto não conseguiram, mesmo com os esforços dos professores e das equipes”, disse.
Roberval disse ainda que a preocupação continua, uma vez que os casos estão voltando a crescer na região, com professores e alunos tendo que se ausentar das aulas por contraírem o vírus da Covid. Ele ressaltou que todas as normas de segurança se encontram sendo executadas e quando o professor ou o aluno está com sintomas gripais, a orientação é que fiquem em casa.
“A gente sempre fez essas orientações e nesse sentido, quando o aluno se ausenta, é perda de aprendizado. Ficamos preocupados porque a gente já vinha desse processo de recomposição do aprendizado”, frisou.
As aulas municipais de Remígio vão até o dia 19 deste mês, com rematrículas de 5 a 9 de dezembro e matrículas de 20 a 23 também de dezembro.
O secretário contou que algumas escolas já foram reformadas e outras serão reformadas e ampliadas no ano de 2023, e frisou que existe toda uma programação para a execução das atividades e dos trabalhos na área da Educação no município.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…