Inscreva-se para receber notificações

Secretário de esportes de Remígio fala como ficou clima após rompimento do prefeito com Chió e destaca eventos para 2022

O Secretário de Esportes da prefeitura municipal de Remígio, Ricardo Silva, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, ao Programa Se Liga PB, comentou sobre o clima depois do rompimento do prefeito André Alves (PDT), com o deputado estadual Chió (REDE).

 Na ocasião o secretário fez uma explanação sobre os eventos esportivos realizados no município, dentre eles, a Corrida Internacional de Remígio que acontecerá no dia 10 de abril de 2022.

Ele disse que a questão política está deixando para o prefeito André administrar e debater, uma vez que, o foco dele como secretário esportivo, é se dedicar ao trabalho e aos eventos, mas ressaltou que o prefeito de Remígio tem trabalho para mostrar.

“Eu acho que tem avaliação tanto de André, quanto de Chió. Se André rompeu é porque sabe o que passou. Estou com André, tenho conversado muito com minha base e seguiremos juntos. Seguimos com André e deixando o povo avaliar”, disse.

Ricardo falou que a gestão tem colaborado muito com o esporte local e dado toda atenção necessária aos projetos esportivos do município.

Ele contou que existe todo um cronograma e que estão dando continuidade aos jogos do Campeonato Municipal de Futebol, que teve início em outubro de 2021. O campeonato, segundo o secretário, está sendo todo custeado pela prefeitura, desde a organização e parte técnica, até a premiação.

“Remígio hoje tem um prefeito que sempre vem apoiando. André é o que mais apoiou o esporte em Remígio até hoje”, frisou.

O secretário contou que estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futebol Remigense. A escolinha atende crianças e adolescentes de 08 a 18 anos, que estejam estudando, buscando dar assistência e também suporte técnico por meio do futebol.

Sobre a Corrida Internacional de Remígio, Ricardo Silva ressaltou que é um evento que tem elevado o nome do município e contará com  a participação, não apenas dos atletas da região, mas também de fora, inclusive atletas internacionais. Ele citou atletas de São Paulo, Portugal, Quênia. Segundo o secretário, a estimativa é de contar com a participação de 1500 atletas, podendo ultrapassar.

Ricardo frisou que existe toda uma logística, planejamento e organização para a realização do evento. As inscrições para os remigenses acontecem a partir do dia 01 de fevereiro, e serão disponibilizadas 300 vagas para os atletas local. “O evento está tão consolidado que, mesmo com pouca divulgação ainda, já temos vários atletas inscritos”, pontuou.

Foto: Reprodução/Divulgação

Redação

Redação

Recent Posts

Ícone da luta contra a exploração infantil, Irmã Henriqueta morre em acidente na BR-230, na Paraíba

A defensora dos direitos humanos Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante faleceu neste sábado (10) após…

57 minutos ago

Homem abastece carro em posto de combustível e sai sem pagar, em João Pessoa

Um homem abasteceu o carro e saiu sem pagar, em um posto de combustíveis, em…

1 hora ago

Trump publica imagem em que diz ser ‘presidente interino da Venezuela’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (11) uma montagem que lembra…

2 horas ago

Ex-prefeito de Santana dos Garrotes e lideranças garantem apoio a Murilo Galdino

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) recebeu, neste domingo, mais uma importante adesão ao seu…

2 horas ago

Milhares de peixes aparecem mortos no Açude Velho, em Campina Grande

Milhares de peixe mortos apareceram, nesse fim de semana, no Açude Velho, em Campina Grande,…

2 horas ago

Sine oferta mais de 300 vagas de emprego em nove municípios da Paraíba nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) irá ofertar 313 vagas de emprego a…

2 horas ago