Secretário de Saúde da Paraíba diz que morte de criança de 5 anos após cirurgia de fimose está sendo investigada: “Não houve negligência”

O procedimento, considerado simples e com anestesia local, foi realizado na sexta-feira (07). Enzo foi para a enfermaria consciente, mas horas depois passou mal e não resistiu após reanimação.

Publicado: 12/02/2025

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, falou sobre a morte de Enzo Gabriel Ferreira, de 5 anos, após cirurgia de fimose no Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia. O procedimento, considerado simples e com anestesia local, foi realizado na sexta-feira (07). Enzo foi para a enfermaria consciente, mas horas depois passou mal e não resistiu após reanimação. A família alertou sobre um problema cardíaco hereditário, mas não houve negligência, segundo o secretário.

Ari Reis afirmou que providenciou apoio à família e solicitou a remoção do corpo para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em João Pessoa, aguardando o laudo para esclarecer as causas. Ele destacou que o caso é incomum, pois a cirurgia é rápida e segura, e que a criança teve alta consciente. A Secretaria de Saúde acompanha o caso e reforçou orientações ao hospital, classificando o ocorrido como uma fatalidade. Confira detalhes no link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/DF81hxYPg11/?igsh=ejdoaHYzZGxwZnp1

Fonte: Patos Online

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo